Tom Brady pega todo mundo de surpresa e passa à apostar em nova modalidade de corrida
Tom Brady é um atleta amplamente reconhecido com mais vitórias no Super Bowl, porém, além do futebol, o atleta tem um grande amor por barcos de corrida. Dessa forma, Brady fundou uma equipe na E1 Racing Series, um campeonato global de barcos elétricos inovadores e ecologicamente corretos conhecidos como “racebirds”.
Demonstrando grande técnica e espírito competitivo que deu a ele títulos no futebol americano, a equipe de Tom Brady já conquistou os dois primeiros eventos da temporada inaugural da série.
Liga de barcos de corrida
Conforme a Forbes, os cofundadores da E1, Alejandro Agag e Rodi Basso, inspiraram-se na Fórmula 1 para desenvolver a nova liga. Agag, que já esteve à frente da Fórmula E, e Basso, um veterano da engenharia automotiva, construíram uma infraestrutura robusta com um firme compromisso com a sustentabilidade.
A E1 Racing Series percorre destinos icônicos e exclusivos como Veneza e Mônaco, promovendo a consciência ambiental através da competição.
A frota de racebirds da E1 é 100% livre de emissões, utilizando tecnologia hydrofoil totalmente elétrica. Estes barcos não apenas reduzem significativamente as emissões de carbono, mas também oferecem uma experiência de corrida emocionante e exigente.
Os pilotos, recrutados de diversas modalidades de corridas – de barcos, automóveis e motocicletas – trazem um conjunto único de habilidades que elevam o nível de competição a cada prova.
Como Brady conheceu sua nova paixão?
Tom Brady revela que conheceu Alejandro há dois anos e meio, e soube do campeonato de corridas. Ainda, descobriu que Alejandro era um dos fundadores da Fórmula E, e que agora estar envolvido em esportes e competição.
Dessa forma, achou uma ótima maneira de continuar envolvido com grandes equipes e trabalho em grupo.