A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

Traficantes colombianos treinaram papagaios para avisar chegada da Polícia

Em uma operação antidrogas realizada em 2010 na Colômbia, a polícia encontrou um papagaio treinado para alertar os traficantes sobre a chegada das autoridades. O papagaio, chamado Lorenzo, estava em uma gaiola durante uma batida policial em Barranquilla, no norte do país.

Lorenzo, aparentemente um papagaio comum, desempenhava um papel crucial para os criminosos, emitindo alertas como “corre, corre, corre que te atiram bombas” e “Miau, Miau, Miau”. Sua função era avisar os traficantes sobre a aproximação da polícia, permitindo que eles se preparassem ou fugissem.

Quando questionado pelos policiais, o papagaio não colaborou com as investigações. Em vez de fornecer informações sobre seus donos ou sobre o local de armazenamento de drogas, Lorenzo respondeu com insultos e pediu chocolate. Desde sua apreensão, o papagaio tem demonstrado irritação e falado pouco, conforme relatou Edues Muñoz, o patrulheiro responsável por levá-lo à delegacia.

Durante a mesma operação, as autoridades colombianas prenderam nove pessoas e apreenderam 250 armas brancas, motos roubadas e uma grande quantidade de maconha. O coronel Freddy Veloza comentou que o papagaio claramente era usado para alertar sobre as ações policiais, confirmando a inteligência dos criminosos na utilização de métodos não convencionais para proteger suas operações.

Este não é um caso isolado. Em agosto do ano anterior, a polícia italiana descobriu um cartel em Milão que usava uma serpente de mais de três metros para proteger suas atividades, evidenciando a criatividade e o uso de animais no mundo do crime.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.