A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

4 mil pessoas vão dividir R$ 8 milhões do Governo. Quem recebe?

Serão cerca de 4 mil atletas do Distrito Federal que contarão com um auxílio do Governo para ajudar em sua carreira. Essa iniciativa trata-se do programa Compete Brasília, com um investimento atual de R$ 8 milhões para auxiliar atletas e paratletas da região. 

Antes do benefício, os atletas possuíam dificuldades para se locomover para locais de competição fora de Brasília. No entanto, até a metade desse ano, o programa financiou mais de mil viagens terrestres e aéreas. Alguns competidores foram para o Egito, França, e Rio de Janeiro.

Desse modo, o programa Compete Brasília, cobre tanto viagens nacionais quanto internacionais. Assim, reduz o caso de atletas e paratletas que dependiam de vaquinha para conseguir viajar para as competições.

Mas atenção, existem alguns requisitos que o atleta precisa cumprir para poder participar do programa. Veja a seguir quais são elas:

  • Estar ligado a alguma instituição em colaboração com o benefício; 
  • Mostrar documentos que comprovem a sua participação como esportista; 
  • Comprovar sua inscrição na competição que deseja ir; 
  • Para competições fora do país, mostrar cópia do passaporte com visto.

Além disso, caso outro esportista realize a substituição de um competidor ferido ou incapacitado de participar, deverá cumprir os mesmos requisitos. Após voltar de viagem, o atleta deverá prestar conta dos gastos da viagem.

Como receber o benefício?

Anteriormente, a solicitação ocorria de forma presencial. Agora, o Governo disponibiliza a opção de inscrição por meio do site da Secretaria de Esporte e Lazer para representantes e atletas. Para que você possa se tornar beneficiário do programa, siga as instruções abaixo:

  • Requerimento da passagem aérea; 
  • Documentos referentes a competição; 
  • Currículo com dados pessoais do esportista; 
  • Comprovante de residência de até dois anos.

Por fim, a Secretaria pode solicitar documentos pessoais do técnico responsável pela equipe, Portanto, o esportista deve realizar o pedido com antecedência de 40 dias antes do início da competição se ela for no Brasil. No caso da viagem para o exterior, a solicitação deve ocorrer com 60 dias de antecedência.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.