A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

Black Friday pode não ter tantos descontos como o imaginado

A grande seca que a Amazônia está sofrendo, afeta tanto os moradores quanto o transporte de produtos da Zona Franca de Manaus, e isso é motivo para ameaça aos descontos promovidos pela semana da Black Friday. Devido à intensa estiagem enfrentada no Estado, a navegação para embarcações de grande porte se torna um desafio, e afeta a logística de distribuição dos produtos direto do polo industrial.

O vice-presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm), Rodrigo Bandeira, explicou que os brasileiros podem esperar uma Black Friday diferente quando falamos de desconto para clientes. Porém, ele ainda afirma que o abastecimento de produtos será feito de forma normal, apenas o transporte deve ser afetado.

Como a seca impactará as compras de fim de ano?

Os custos de logística e transporte poderão ser elevados por conta da grande seca na Amazônia, dessa forma, os descontos da Black Friday e promoções para as festividades de final de ano, como natal e ano novo, podem ser comprometidas de alguma forma, afirma Claudio Felisoni, presidente do Ibevar e professor da FIA Business School.

Isso porque, é na Zona Franca de Manaus, famosa por produzir a maioria dos eletrônicos e eletrodomésticos, até bicicletas e motocicletas, que estão os produtos mais aguardados da Black Friday. Dessa forma, produtos como máquinas de lavar, geladeiras e fogão, terão empecilhos em seus preços este ano.

Além disso, diversos especialistas alertam para um impacto no Natal. Isso pois, os varejistas já adquiriram uma parte significativa dos produtos destinados para venda na Black Friday. Assim, segundo o professor de varejo Ulysses Reis, da Strong Business School, a segunda leva de produtos poderá ficar comprometida.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.