A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

Qual é o estado com mais MEIs?

De acordo com os dados do Ministério da Fazenda, o Brasil atualmente conta com um total de 15.618.696 MEIs. Uma das categorias de profissionais mais comuns atualmente, pois desfrutam de uma série de benefícios proporcionados por esse regime jurídico, desde a abertura do CNPJ até o acesso simplificado a créditos, além dos auxílios convencionais da CLT como os oferecidos pelo INSS, como auxílio-doença e aposentadoria. Além dos benefícios únicos, ser MEI oferece simplicidade no comprimento das responsabilidades fiscais, e proporciona a oportunidade de realizar o sonho de ser o próprio patrão.

São Paulo desponta como o estado líder em quantidade de MEIs, contabilizando 4.291.451 empreendedores nessa modalidade, seguido pelo Rio de Janeiro, com 1.730.814. Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul também se destacam entre os estados com maior número de MEIs. Sendo as regiões sul e sudeste com a maior quantidade de MEIs.

Para se formalizar como MEI, é  simples, basta criar um CNPJ no site da Receita Federal e em seguida acessar o Portal do Empreendedor onde o interessado pode preencher o formulário de inscrição e assinar as declarações necessárias. Os MEIs podem ter um faturamento anual de até R$81 mil, o que equivale a uma receita mensal de até R$6.750,00.

O cumprimento das responsabilidades fiscais e pagamento das taxas necessárias, como o DAS, que vem junto com a formalização do MEI proporciona uma gama de vantagens, incluindo a garantia de benefícios previdenciários como aposentadoria e auxílio-doença, acesso a créditos com taxas mais atrativas, a possibilidade de emitir notas fiscais e participar de licitações, além do suporte técnico oferecido pelo Sebrae.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.