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Apenas 10% dos brasileiros não querem comprar na Black Friday

De acordo com o recente Relatório Black Friday 2023, divulgado pela Conversion, a expectativa para a Black Friday deste ano é marcada por um otimismo expressivo, com 90,5% dos brasileiros manifestando a intenção de realizar compras no dia 24 de novembro. 

Este dado aponta para um crescimento notável em relação ao ano anterior, com um aumento projetado de 9% no número de participantes em comparação a 2022, impulsionando as expectativas do setor varejista em relação ao faturamento, que espera superar os registros anteriores.

A pesquisa revela que a alta intenção de compras na Black Friday de 2023 pode estar diretamente relacionada à satisfação dos consumidores com as aquisições da edição anterior.

Um expressivo percentual de 91% dos compradores afirmou ter se sentido muito satisfeito ou satisfeito com suas compras em 2022

Produtos mais desejados na Black Friday

Segundo a Conversion, as principais categorias de produtos que os consumidores planejam adquirir nesta Black Friday são lideradas por Eletrônicos & Eletrodomésticos, veja a lista completa:

  • Eletrônicos & Eletrodomésticos: 15,7%;
  • Celulares: 14,0%;
  • Moda & Acessórios: 11,4%;
  • Calçados: 11,3%;
  • Cosméticos: 8,5%;
  • Casa & Móveis: 6,6%;
  • Infantil: 5,4%;
  • Educação, Livros: 4,8%;
  • Turismo & Viagens: 3,8%;
  • Joias e Relógios: 3,7%;
  • Material Esportivo: 3,5%;
  • Pet: 2,7%;
  • Ferramentas: 2,7%;
  • Serviços: 2,2%;
  • Imóveis: 1,8%;
  • Pacote de Internet: 1,4%;
  • Financeiro: 0,6%.

Surpreendentemente, a categoria “Celulares” perdeu a liderança, cedendo espaço para “Eletrônicos e Eletrodomésticos,” que registrou um aumento significativo de aproximadamente 10% na intenção de compra dos consumidores.

Quanto os consumidores pretendem gastar?

No que diz respeito aos gastos, a pesquisa revela que 50% dos consumidores planejam investir acima de R$ 1 mil nesta Black Friday, com a seguinte distribuição:

  • Entre R$ 1.000,01 e R$ 3 mil: 32,8%
  • Entre R$ 500,01 e R$ 1 mil: 20,9%
  • Mais de R$ 3.000,01: 16,8%
  • Entre R$ 300,01 e R$ 500,00: 13,5%
  • Entre R$ 150,01 e R$ 300,00: 12,7%
  • Até R$ 150,00: 3,3%

De maneira significativa, 72,3% dos consumidores brasileiros demonstram preferência pelos meios digitais na realização de suas compras durante a Black Friday. Com base nessas projeções, o cenário promete uma movimentação intensa e recordes de participação no tão aguardado evento de promoções.

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