A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

Caixa paga R$ 6.220 para este grupo hoje! Veja como receber

Até a próxima semana de novembro, os moradores de municípios do Rio Grande do Sul, terão o saque da Caixa liberado. Essa medida refere-se ao Saque Calamidade FGTS, que permite acesso a certa quantia acumulada caso haja um desastre natural.

Se você precisa do Saque Calamidade, pode fazer a sua solicitação tanto pelo aplicativo quanto por uma agência do banco. Para fazer a solicitação, você precisa atender às condições especiais. Vale ressaltar que a prefeitura da cidade pode auxiliar no pedido para o saque.

O Saque Calamidade do FGTS foi liberado por conta das fortes chuvas e enchentes que atingiram a região Sul do Brasil. Dessa forma, no Rio Grande do Sul, o saque da Caixa será liberado para os moradores de São José do Norte e São Lourenço do Sul, no RS. Assim, os moradores poderão realizar um saque de até R$ 6.220,00 com prazo de 30 dias após o desastre.

Como solicitar o Saque Calamidade do FGTS?

Os moradores que sofreram com os efeitos dos desastres naturais, podem solicitar o saque por meio do aplicativo do FGTS, disponível para Android ou iOS seguindo as seguintes etapas:

  1. Acesse a opção “Meus Saques” e vá em “Outras situações de saques”; 
  2. Indique “Calamidade Pública” como o motivo; 
  3. Selecione o seu município; 
  4. Informe se deseja receber o valor por conta digital ou por saque; 
  5. Por fim, envie os documentos solicitados.

Após o tempo de análise do banco, o saque Caixa é liberado para o solicitante. Além disso, o banco oferece o procedimento em suas agências mediante apresentação do comprovante de residência, documento com foto e carteira de trabalho.Como dito anteriormente, a prefeitura pode auxiliar no processo, fornecendo diretamente ao banco, documentos como endereço das regiões afetadas, cópia de declaração de calamidade, mapas e registros. Para saber a data de pagamento ao município, acesse o site do FGTS.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.