É verdade que o Governo vai sair dando PlayStation 5 para a população?
Uma ação da Secretaria de Segurança do Amazonas, planejava adquirir 18 Playstation 5 como parte de um projeto de melhoria do bem-estar dos servidores públicos do estado. A iniciativa gerou polêmica e, posteriormente, foi suspensa.
A SSP-AM havia proposto a compra de 18 PlayStation 5, juntamente com outros itens de lazer e relaxamento, como mesas de ping-pong, televisões, puffs, poltronas massageadoras e mesas de massagem. Essa ação fazia parte de um projeto do Ministério da Justiça chamado “Qualidade de Vida no Trabalho”, com o objetivo de melhorar o bem-estar físico e mental dos servidores públicos, abrangendo não apenas a SSP-AM, mas também as Polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros no Amazonas.
Embora a licitação não especificasse o modelo do videogame, as características mencionadas se assemelhavam ao PlayStation 5. Isso levou a uma repercussão negativa nas redes sociais e à suspensão do processo de licitação pela SSP-AM.
A justificativa da SSP-AM para a aquisição dos itens era criar um ambiente de trabalho saudável, especialmente considerando o estresse inerente à atividade policial e de segurança pública. A ideia era proporcionar momentos de relaxamento e descontração para os servidores, contribuindo para a manutenção de sua saúde mental.
Porém, a ação ainda não foi completamente descartada. A SSP-AM anunciou que o processo de licitação será retomado após a aprovação de um novo projeto junto ao Ministério da Justiça, que será financiado com recursos federais. O objetivo principal continua sendo a criação de salas de descompressão para os servidores das forças de segurança pública, consideradas como uma necessidade.
Embora a notícia inicial tenha gerado um grande alvoroço. A ação tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos servidores públicos, e a controvérsia em torno da compra dos consoles levou a uma revisão do projeto, que agora será reformulado e retomado em uma nova direção.