Foi revelada! Lista com nomes que precisam atualizar o cadastro ou vão perder o Bolsa Família
Os beneficiários do Bolsa Família que não quiserem perder o seu auxílio, deverão atualizar o seu cadastro no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O aviso foi feito pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS), pasta do Governo Federal responsável pelo programa.
Dessa forma, por meio de uma revisão mais detalhada das inscrições no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), algumas famílias podem acabar sofrendo o corte do programa, por não atenderem os requisitos para receber o benefício. Por isso, fique atento!
Se você recebeu um chamado ou sabe que seu registro no CadÚnico está desatualizado, deve procurar o CRAS da sua cidade para fazer a sua atualização. Ainda, é preciso que o responsável familiar leve todos os documentos de todo o grupo familiar para fazer a atualização.
Caso a família não tenha recebido esses valores, o desbloqueio após o processo de atualização, pode demorar entre 15 e 45 dias.
Qual é o prazo de atualização cadastral?
Conforme o MDS, após receber a notificação, o responsável familiar tem até 60 dias para realizar a atualização de seu cadastro. Para os cidadãos que cumprirem o prazo, receberão as parcelas retroativas quanto ao período de suspensão.
Já os beneficiários que não comparecem ao CRAS para regularizar a sua situação dentro do tempo, sofrerá uma exclusão do programa Bolsa Família. Fique atento caso receba uma notificação, e evite perder a quantia necessária para quem tem o direito de receber o benefício.