A Coluna Financeira é um site dinâmico e sem enrolação, com foco em cartões de crédito, financiamentos, empréstimos e programas sociais.

Nubank liga para clientes ou é novo golpe? Fique ligado

Você certamente deve conhecer o Nubank, um dos maiores bancos digitais do país, contando com mais de 70 milhões de clientes. Apesar disso, uma das grandes preocupações dos clientes é em relação à sua segurança. É comum que o cliente tenha dúvidas caso o banco entre em contato. 

Antes de afirmar algo, é importante ressaltar que existem diversos tipos de golpes e fraudes na internet. É comum que os criminosos se passem por instituições financeiras ou órgãos públicos. Dessa forma, solicitam diversas informações da vítima e conseguem ter acesso à sua conta. 

No caso de uma ligação da Nubank, só existe uma razão para que a Fintech entre em contato com o seu cliente. Quando a pessoa está em dívida e surge a oportunidade de renegociação, o banco pode telefonar. Porém, o atendente não irá solicitar informações pessoais, como o número do documento, por exemplo.

Isso porque, a equipe de atendimento já possui tais informações, e normalmente, pedem para confirmar somente três dígitos do CPF. Outro ponto que você precisa estar atento, é de nunca passar suas senhas por telefone. O mesmo é válido para a digitação de senhas. Grande parte dos golpes envolvem senhas.

Como entrar em contato com o Nubank?

Se você deseja obter informações diretamente com o banco, você pode entrar em contato. A melhor forma é utilizar os meios oficiais. Você pode utilizar o aplicativo, disponível para Android ou iOS. E também pode acessar o site do Nubank. Além disso, você pode ligar para os números abaixo:

  • 4020 0185 – capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800 591 2117 – demais localidades.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.